Trio Mais Louco & Membros Honorários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Trio Mais Louco & Membros Honorários

Família...
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 O Mundo dos Paletós (Título Completamente Provisório =D)

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Steve
Admin
Steve


Mensagens : 354
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 31
Localização : Croghan

O Mundo dos Paletós (Título Completamente Provisório =D) Empty
MensagemAssunto: O Mundo dos Paletós (Título Completamente Provisório =D)   O Mundo dos Paletós (Título Completamente Provisório =D) Icon_minitimeQua Nov 28, 2007 11:06 am

Capítulo I

O jovem, de média estatura, estava inquieto. Completamente inquieto. Andava de um lado para o outro às margens do rio, desajeitando seus cabelos franzinos e rebeldes hora ou outra, como forma de mostrar ainda mais sua inquietude. O deserto ao seu redor estava, com perdão do trocadilho, completamente deserto; não se via nenhuma alma viva. E isso o deixava bastante inquieto.

Passou algum tempo, e nem mesmo o garoto seria capaz de determiná-lo. Talvez duas horas, talvez dois dias... Enfim, cansado de andar de um lado para outro, ele sentou-se na areia, tirou duas pedras do bolso de seu paletó, e começou a esfregá-las uma na outra. Embora estivesse usando um paletó, sua vestimenta não era das mais atuais. Embaixo do mesmo, usava uma blusa social listrada, azul e vermelha, bastante caipira; e na parte de baixo, uma calça jeans rasgada. No pé, um all star preto muito desgastado.

Um pouco depois de começar a esfregar as tais pedras, o jovem sentiu que havia mais alguém no deserto. Olhou para trás, e viu. Um esquilo. De paletó.

- Você demorou – disse o garoto, se levantando e guardando as pedras.

- E por que não demoraria? Estava com pressa? – retrucou o esquilo, dando alguns passos e assim se aproximando dele.

- Não exatamente... Mas não é muito confortável esperar alguém em um deserto como esse. Se não fosse por esse rio...

- Que rio?

- Esse – e apontou para sua frente.

- Olha, rapaz, receio te magoar, mas não tem rio nenhum aqui.

- Não...?

- Eu falo grego por acaso?

- Você bem que poderia tentar ser mais receptivo...

- E você, menos irônico... Ok, mudemos de assunto. Por que diabos você está aqui?

- Não sei – e então o jovem desajeitou seu cabelo mais uma vez – Espero que você saiba me responder.

- Eu? Há, filho, olha pra minha cara. – o esquilo ficou encarando o jovem - Vê se eu tenho cara de quem sabe da vida de um reles humano.

- Bem, não importa. Eu quero sair daqui, o mais rápido possível.

- Esse problema não é muito difícil de se resolver... – o esquilo se sentou na areia, pensativo – Mas, de qualquer maneira, eu só te tiro daqui se tu me contar o que fez – disse, finalmente.

- Roubei...

- Roubou o que? – perguntou ele, em um tom intimidador.

- Isso. – e então tirou as duas pedras do bolso do paletó – Eu não faço idéia do que seja, e não esperava ser mandado para cá.

- Pois continuará sem fazer idéia... – e pegou, bruscamente, as pedras da mão do garoto – Fique bem longe do museu...

- Desculpe, eu realmente...

- Trabalhos comunitários – interrompeu o esquilo.

- O que?! – perguntou, assustado.

- Isso mesmo que você ouviu. – o esquilo ficou em uma posição bem em frente ao garoto, encarando-o, de baixo para cima. Mas, ao invés de parecer ainda mais baixo, o esquilo parecia ter crescido bastante, e estava ficando maior do que garoto. Este, por sua vez, se assustou, e deu dois passos para trás.

- Capiche? – disse a grande fera, finalmente. Sua sombra cobria completamente o pequeno garoto, que suava de medo.

- S... Sim.

- Quer um charuto? – perguntou o esquilo, que, bruscamente, havia se tornado pequeno novamente. Não parecia mais aquele imponente ser, mas sim um carismático personagem de livro infantil.

- Hmm... Não, brigado... Quando eu começo?

- Hoje. – respondeu o animalzinho, dando uma baforada com o charuto.

- E aonde...?

- Na vila de... Hmm... Krog – e soltou outra baforada – A propósito, qual o seu nome?

- Dan... Dan Harley.

- Dan, prazer. E bem vindo a Krog!

O jovem olhou ao seu redor, incrédulo. O antes tão vasto deserto se transformara agora em uma vila. Na sua entrada, havia um pequeno aglomerado de casas rústicas de madeira, cercadas por inúmeras árvores, e uma linda vegetação. Mais a norte, havia uma grande ladeira de barro, cujo destino não podia ser visto daquela distância.

- Você tem trabalho a fazer. – disse o esquilo, estendendo-lhe um esfregão. Somente agora Dan olhara para o chão... Estava coberto de pássaros, todos mortos.

- Você só pode estar de brinc... – protestou Dan, em um mesclado de temor e insatisfação, mas já não havia ninguém lá.

Olhou para o céu, e viu o Sol se pondo, vagarosamente, ao som do farfalhar das árvores. Pensou em resmungar algo para si mesmo, mas não conseguia. Aquele cheiro o deixava com náuseas, e a sensação de que era a única pessoa naquela vila não era das melhores.


Última edição por em Qua Nov 28, 2007 12:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://stevebardo.blogspot.com
Mario

Mario


Mensagens : 75
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 30

O Mundo dos Paletós (Título Completamente Provisório =D) Empty
MensagemAssunto: Re: O Mundo dos Paletós (Título Completamente Provisório =D)   O Mundo dos Paletós (Título Completamente Provisório =D) Icon_minitimeQua Nov 28, 2007 12:02 pm

Citação :
Olhou para o céu, e viu o Sol se pondo, vagarosamente, ao som do farfalhar das árvores.

huahuahuahuahuah
Tava até estranhando vc escrever o texto todo sem usar essas palavras.

o texto tá maneiro, tuas narrativas tão cada vez melhores bounce

Aew, Steve, já viu a Super de dezembro?
Ir para o topo Ir para baixo
Steve
Admin
Steve


Mensagens : 354
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 31
Localização : Croghan

O Mundo dos Paletós (Título Completamente Provisório =D) Empty
MensagemAssunto: Re: O Mundo dos Paletós (Título Completamente Provisório =D)   O Mundo dos Paletós (Título Completamente Provisório =D) Icon_minitimeQua Nov 28, 2007 12:13 pm

aHUAHuhaUHau, eu também tava achando estranho, só fui lembrar delas pouco antes de postar.

Valeu aí!

P.S.: Eu começei a escrever ontem de tarde.


E, não, ainda não vi. =x
Ir para o topo Ir para baixo
http://stevebardo.blogspot.com
Mario

Mario


Mensagens : 75
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 30

O Mundo dos Paletós (Título Completamente Provisório =D) Empty
MensagemAssunto: Re: O Mundo dos Paletós (Título Completamente Provisório =D)   O Mundo dos Paletós (Título Completamente Provisório =D) Icon_minitimeQua Nov 28, 2007 1:00 pm

Ela fala sobre sexo na igraja e esculacha muito com ela.
Vale a pena comprar Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Mundo dos Paletós (Título Completamente Provisório =D) Empty
MensagemAssunto: Re: O Mundo dos Paletós (Título Completamente Provisório =D)   O Mundo dos Paletós (Título Completamente Provisório =D) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Mundo dos Paletós (Título Completamente Provisório =D)
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Trio Mais Louco & Membros Honorários :: Contos-
Ir para: