Trio Mais Louco & Membros Honorários

Família...
 
InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]

Ir em baixo 
AutorMensagem
Steve
Admin
avatar

Mensagens : 354
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 25
Localização : Croghan

MensagemAssunto: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Ter Dez 25, 2007 5:04 pm

Este será um ctrl c ctrl v descarado de um tópico feito no TibiaBR, do usuário Locke Cole, ateu declarado e estagiário de jornalismo.

Tópico dele aqui

Ele resumiu uma reportagem da última Veja, de 26 de Dezembro de 2007 (não, ainda não saiu).

Eu, portanto, vou fazer uma resumida do resumo, e postarei aqui apenas as partes interessantes, como sei que ninguém aqui (eu excluso) gosta de ler textos grandes.


Como a fé resiste à descrença



Uma pesquisa encomendada por VEJA, realizada pela CNT/Sensus, mostra que 84% dos brasileiros votariam em um negro para presidente da República, 57% dariam o voto a uma mulher, 32% aceitariam votar em um homossexual, mas – perdendo de capote – apenas 13% votariam em um candidato ateu (veja quadro). Pior que isso só o capeta. O levantamento mostra que, entre os grupos populacionais que se convencionou chamar de minorias – racial, sexual ou de gênero –, a minoria mais rejeitada é a religiosa, ou a anti-religiosa. No Brasil de São Frei Galvão, portanto, ser temente a Deus é mais do que uma marca nacional – chega a ser, informa a pesquisa, um imperativo social.

Às vésperas do Natal, quando 2,1 bilhões de cristãos vão comemorar os 2 007 anos do nascimento de Jesus Cristo, os católicos brasileiros seguem diminuindo ano após ano, como vem acontecendo desde 1940, mas ainda formam uma estupenda multidão: são quase 74% da população brasileira – o que equivale a mais de 130 milhões de fiéis. Com alguns disciplinados e praticantes e muitos displicentes e relapsos, os católicos do Brasil, com seu número espetacular, mostram o vigor da crença divina, a pujança da fé, a robustez de Deus – uma potência curiosamente dotada de todas as qualidades inversas às da humanidade, que é criada (e Deus é incriado), que é limitada (e Deus é ilimitado) e que é mortal (e Deus é imortal). Os números da fé no Brasil talvez sirvam como explicação para dois fenômenos. Explicam a resistência da religiosidade em um mundo marcado pela descrença e, ao mesmo tempo, o notável preconceito da maioria dos brasileiros em relação aos ateus. Faz sentido rejeitar alguém apenas porque não acredita em Deus?

"Faz todo o sentido", afirma a historiadora Eliane Moura Silva, professora da Universidade Estadual de Campinas e especialista em religião, ela própria uma atéia. "O brasileiro ainda entende o ateu como alguém sem caráter, sem ética, sem moral." É um entendimento que parece espalhar-se de modo mais ou menos homogêneo por todas as classes sociais. Recentemente, a historiadora deu duas aulas sobre ateísmo na Casa do Saber, instituição criada para eliminar lacunas intelectuais dos endinheirados de São Paulo, e a platéia teve uma reação adversa, quase hostil, às idéias ateístas. Antes, a neurocientista Silvia Helena Cardoso, doutora em psicobiologia pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles, publicou um artigo num jornal de Campinas discutindo se os santos seriam esquizofrênicos, dada a freqüência com que tinham visões – ou alucinações. Recebeu tantas ameaças que resolveu abandonar o assunto. O professor Antônio Flávio Pierucci, da Universidade de São Paulo, especialista em sociologia da religião, explica o fenômeno: "Os brasileiros não estão habituados a se confrontar com a realidade do ateu". É o que leva os políticos – antes, durante e depois da eleição – a sempre dizer que ninguém é mais temente a Deus do que eles.

Em maio passado, o instituto Datafolha fez uma pesquisa sobre religiosidade por ocasião da visita ao país do papa Bento XVI. A pesquisa relevou a dimensão impressionante da fé brasileira: 97% disseram acreditar na existência de Deus, 93% informaram crer que Jesus Cristo ressuscitou depois de morrer crucificado e 86% concordaram que Maria deu à luz sendo virgem. Com números tão possantes, não há dúvida de que o Brasil figura entre os países mais crédulos do mundo – e isso abre um paradoxo. São cada vez mais abundantes as descobertas científicas sobre a origem do universo e das espécies. Se a credulidade não se abala diante disso, é lícito questionar que talvez nenhuma prova científica, por mais sólida e contundente, seja capaz de reduzir a pó o teísmo, a crença no divino (veja reportagem) "O último deus desaparecerá com o último dos homens", diz o filósofo francês Michel Onfray, em seu Tratado de Ateologia, sucesso retumbante com mais de 200.000 exemplares vendidos na França. E, ateu convicto, ele alfineta: "E com o último dos homens desaparecerão o temor, o medo, a angústia, essas máquinas de criar divindades".

Antes que o último homem se vá, percebem-se aqui e ali sinais de que a religião, em que pese seu vigor, começa a perder público – no Brasil, inclusive. De 1940 a 1970, a turma dos brasileiros sem religião ficou praticamente do mesmo tamanho, atolada em menos de 1% da população. Nas últimas três décadas, saltou de 1,6% para 7,3% (veja gráficos e mapa). Os sem-religião já são o terceiro maior grupo, atrás de católicos e de evangélicos. Pelos dados do último censo, os sem-religião eram 12,5 milhões, mais que um Portugal inteiro. Não são todos ateus, é claro. Entre eles, há agnósticos, secularistas, céticos e até quem acredita em Deus, mas não pratica nenhuma religião. O IBGE não pergunta aos entrevistados se são ateus ou não. Calcula-se, no entanto, que os ateus sejam uns 2%. Nos Estados Unidos, eles oscilam nessa faixa, mas os sem-religião de lá chegam aos 15%. No mundo, os ateus são uns 4%. São poucos, sobretudo se comparados aos bilhões de cristãos, muçulmanos e judeus, para ficar apenas nas três grandes religiões monoteístas, mas é uma massa crescente, principalmente nos países desenvolvidos. Na Espanha, Alemanha e Inglaterra, menos da metade da população acredita em Deus. Na França, os crentes não chegam a 30%.

Ainda que sua história seja pouco conhecida, o ateísmo nasceu junto com a primeira religião, mas só entrou no cardápio das idéias abertamente debatidas com o advento do iluminismo, no século XVIII. Assim como os crentes, que se dividem em uma miríade de correntes e denominações, os ateus de hoje divergem em muitos pontos, mas há alguns consensos. Um deles é que a moralidade não depende das religiões, e, portanto, um ateu pode ser ético e bom. A favor da tese está a neurociência, cujas descobertas já provaram que até os chimpanzés têm noções morais, sentimentos de empatia e solidariedade – e não rezam nem crêem em Deus. Outro ponto em que todos os autores sobre ateísmo concordam é que as religiões produziram (e ainda produzem) notável rastro de sangue. Além dos exemplos clássicos das Cruzadas dos cristãos ou da expansão islâmica à base da espada, há exemplos contemporâneos. Na Irlanda do Norte, protestantes lutam contra católicos. Na Caxemira, são muçulmanos contra hindus. No Sudão, cristãos contra muçulmanos, que também se confrontam na Etiópia, na Costa do Marfim, nas Filipinas... Crentes de diferentes religiões ou denominações guerreiam no Irã, no Iraque, no Cáucaso, no Sri Lanka, no Líbano, na Índia, no Afeganistão...

É evidente que a moralidade não é mesmo resultado da religião, mas também não é resultado de sua ausência. Adolf Hitler (1889-1945), que planejou dizimar um povo inteiro, se dizia religioso. Josef Stalin (1879-1953), cujas vítimas fatais podem chegar a 20 milhões de soviéticos, se dizia ateu. Os religiosos também concordam que a fé já provocou guerras e violência. Em outubro passado, o papa Bento XVI, num encontro em Nápoles com lideranças multiconfessionais, conclamou a todos para "reiterar que a religião nunca poderia ser um veículo do ódio". Mas também se sabe que as religiões já contribuíram para a paz e desempenham um valoroso trabalho missionário nas áreas mais miseráveis do planeta. Ninguém pode afirmar que os deuses, os livros sagrados e as preces são uma criação do homem, sem nenhuma intervenção divina. Também ninguém pode garantir o contrário. Sendo assim, enquanto a idéia de Deus, a imagem do menino Jesus na manjedoura ou o espírito do Natal servirem para confortar e congregar milhares, milhões, bilhões de seres humanos, é bom que a fé possa seguir contribuindo para levar paz a homens e mulheres.



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://stevebardo.blogspot.com
Slade

avatar

Mensagens : 258
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 25
Localização : Croghan

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Ter Dez 25, 2007 5:11 pm

Putz.

Preconceito religioso.

Isso que eu chamo de "humildade", catolicismo!

Deixa, vai, o catolicismo tá diminuindo.

Bem, eu acredito em "partes" do catolicismo, mas, entre ser chamado de ateu e catolico, prefiro catolico. Mas quando inventarem uma religião ideal pra mim, eu dô no pé Twisted Evil.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://sladeguerreiro.blogspot.com
Steve
Admin
avatar

Mensagens : 354
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 25
Localização : Croghan

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Ter Dez 25, 2007 7:24 pm

Agora vou postar algo totalmente a parte da matéria, mas que possui o mesmo assunto.

Para ateus que gostam de tabelas, é um prato cheio.




Fonte das imagens acima.

Rápida análise (minha) das tabelas:

Antes de mais nada, vale ressaltar um fator: Rússia, Brasil e China, o RBC, fazem parte de um grupo que estima-se tenha bastante valor para o mundo no futuro. Não exatamente se tornarão grandes potências, mas serão necessários para que outros se tornem grandes potências. Isto é, se um deles vier a se fuder, a Inglaterra vai junto. Apenas um exemplo...

Informações acima by me; isto é, se eu tiver cometido algo dislexo do tipo trocar o México pela Rússia, não reparem.



Agora... Quanto aos países com maior índice de ateísmo...

São encabeçados pela Suécia, país desenvolvido, décimo nono maior PIB mundial, e um exemplo de que a monarquia contitucional parlamentarista pode sim dar certo nos dias de hoje (e ainda tem gente que acha que não...).

Em segundo lugar o Vietnã, décimo oitavo maior PIB, não vale nem a pena citar.

De países fodões o grupo dos ateus possui Japão, Alemanha, França, Canadá e Holanda.



Já o grupo teísta é liderado por nada mais nada menos que os Estados Unidos, maior potência mundial, e palco da recente ascensão dos Mórmons.

Curiosamente, a Alemanha não se contentou apenas com uma tabela e pulou para a outra. Erro?

Bem, excetuando-se o primeiro colocado, a tabela não mostra muitas grandes potências, e tem como maioria os países medianos, que até o século passado eram comumente denominados países de terceiro mundo, expressão que vem caindo cada vez mais em desuso.

Os países com mais índice crescente de teísmo são, em sua maioria, subdesenvolvidos, com grandes desigualdades sociais e péssimos índices de alfabetização.

Não estou insinuando nada. Embarassed


Flw's!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://stevebardo.blogspot.com
Ëðwä®ð

avatar

Mensagens : 158
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 26
Localização : Croghan

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Qua Dez 26, 2007 8:50 am

Eu nao vou ler isso, mas nem ferrando.
Provavelmente fala sobre o preconceito contra aqueles que sao "diferentes" por alguma razao, nesse caso, acredito que seja sobre as pessoas que nao possuem ou nao acreditam em Deus e em uma certa religiao.
Basicamente, eu acho isso besteira, porque minha mae ia muito à igrejas nao-católicas, ou seja, evangélicas, mas sempre me ensinou que Deus sempre é o mesmo, entao eu simplesmente preferi seguir o que eu acho e nao o que a sociedade fala pra gente seguir.
Minha opiniao é, em parte, igual a dos ateus, mas tenho uma base muito forte em várias outras religioes.

Seja lá que tipo de pessoa for, eu nao tenho nada contra suas escolhas e convivo na mais normal harmonia. É nós, Charles! o/

_________________
                 Ëð-kµñ ™              
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Steve
Admin
avatar

Mensagens : 354
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 25
Localização : Croghan

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Qua Dez 26, 2007 9:03 am

Ëðwä®ð escreveu:

Basicamente, eu acho isso besteira, porque minha mae ia muito à igrejas nao-católicas, ou seja, evangélicas, mas sempre me ensinou que Deus sempre é o mesmo, entao eu simplesmente preferi seguir o que eu acho e nao o que a sociedade fala pra gente seguir.
Sim, o deus é sempre o mesmo. Odin, Shiva, Loki, Thor, Zeus, Cronos, Xangô, Iansã, Oxossi, Monstro do Espaguete voador, Chícara Gigante, Deus...


Citação :
Seja lá que tipo de pessoa for, eu nao tenho nada contra suas escolhas e convivo na mais normal harmonia. É nós, Charles! o/
Valeu aí, Caduws!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://stevebardo.blogspot.com
Mario

avatar

Mensagens : 75
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Qua Dez 26, 2007 10:41 am

Eu confesso que li tudo.
Quais voces acham que são minhas razões pra sair do Brasil?

Além de ganhar mais dinheiro [óbvio], se eu for para um país onde grande parte da população é atéia, não vou ter que aturar gente torcendo o nariz toda vez que digo que sou ateu e até não ser aceito em empregos por causa do ateísmo.

Há também na mídia a manipulação de valores que faz com que as pessoas menos instruídas entendam os ateus como adoradores do diabo em vez de pessoas que simplesmente não acreditam na existencia de deus. A Globo, por exemplo fez isso no Jornal Nacional há pouco tempo, quando o papa lançou a encíclica criticando o ateísmo, dizendo:

"O Papa lançou hoje uma encíclica criticando o mal crescente do ateísmo e ressaltando a importancia da esperança." Deixou 'claro' que o ateísmo é um mal e insinuou que os ateus são incapazes de ter esperança em algo, logo, não tem sentimentos e não podem amar, como se fossem robos. E adivinhem como o povão burro [e as vezes até não-burro, mas manipulado] entendeu!

Não estou falando que precisamos acabar com as religiões, mas que precisamos acabar com o preconceito que elas tem para com o ateísmo e agnosticismo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RitcH=D

avatar

Mensagens : 432
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 24
Localização : Crogham

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Qua Dez 26, 2007 10:42 am

Na verdade eu so vi as tabelas e acho isso uma.... grande mentira =D...
Ate parece que 80% da populaçao sueca eh ateista... HAHAHA

NAO FODE POR ISSO QUE EU DIGO

DEUS E A CAMBADA DE FILHAS DA PUTA QUE VIVEM HOJE NO UNIVERSO (MENOS EU) QUEREM PIRU =D!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mario

avatar

Mensagens : 75
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Qua Dez 26, 2007 11:05 am

mentira nada, Fábio.
Vai na wikipedia ou em qualquer outra fonte, e veja que de fato, a Suécia é [em porcentagem] o país mais ateu do mundo
Veja:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/84/Europe_belief_in_god_upd.png

Não acreditou na tabela do Louis? Veja o mapa acima
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RitcH=D

avatar

Mensagens : 432
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 24
Localização : Crogham

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Qua Dez 26, 2007 11:15 am

Fodase a Suecia =D... Tem pouco populaçao... O japao eu duvido =D...
E nao vou na wikipedia, eh o site com mais hackers em pronta =D!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Ëðwä®ð

avatar

Mensagens : 158
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 26
Localização : Croghan

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Qua Dez 26, 2007 11:36 am

Huhahahahahahha!!
Belo retorno Biulete!!
Isso ai! Que mané Suécia!

_________________
                 Ëð-kµñ ™              
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
RitcH=D

avatar

Mensagens : 432
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 24
Localização : Crogham

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Qua Dez 26, 2007 9:45 pm

Suecia eh o meu piru... Ne nao Kadu?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Slade

avatar

Mensagens : 258
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 25
Localização : Croghan

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Qui Dez 27, 2007 3:12 am

Esse tópico foi exatamente o que eu imaginei: Um post ateísta do Steve com comentários suplementares e igualmente ateístas do Mário, sátiras irônicas do Ritch e do Ed, e, claro, ausência do Octavio ¬¬'

Eu to anonimo nessa porra, tenho nada contra o ateísmo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://sladeguerreiro.blogspot.com
RitcH=D

avatar

Mensagens : 432
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 24
Localização : Crogham

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Qui Dez 27, 2007 8:29 am

sAHUShuASUAuhhuS!

Imaginou muito bem =D!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Slade

avatar

Mensagens : 258
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 25
Localização : Croghan

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Qui Dez 27, 2007 11:11 am

Não falei?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://sladeguerreiro.blogspot.com
Steve
Admin
avatar

Mensagens : 354
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 25
Localização : Croghan

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Sex Dez 28, 2007 2:32 pm

Slade escreveu:
Esse tópico foi exatamente o que eu imaginei: Um post ateísta do Steve com comentários suplementares e igualmente ateístas do Mário, sátiras irônicas do Ritch e do Ed, e, claro, ausência do Octavio ¬¬'

Eu to anonimo nessa porra, tenho nada contra o ateísmo.
Double.

O Trio Mais Louco está se mostrando muito previsível.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://stevebardo.blogspot.com
Slade

avatar

Mensagens : 258
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 25
Localização : Croghan

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Sex Dez 28, 2007 2:52 pm

Na verdade não, eu achei que você ia rir, mas você foi formal.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://sladeguerreiro.blogspot.com
RitcH=D

avatar

Mensagens : 432
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 24
Localização : Crogham

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Sex Dez 28, 2007 2:58 pm

OOOOOOOOOOOOOO...
Calem a boquinha...

Mesmo assim eu ainda acho que esses dados estao incorretos =D!!

Sem mais ,

Ritch
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Slade

avatar

Mensagens : 258
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 25
Localização : Croghan

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Sex Dez 28, 2007 2:59 pm

Tah, tah, todos entendemos.

Vamos viver com as diferenças =D
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://sladeguerreiro.blogspot.com
RitcH=D

avatar

Mensagens : 432
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 24
Localização : Crogham

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Sex Dez 28, 2007 3:02 pm

OOOOOOOOOOO....

Calaboca Linhares... Sacanagem

Isso ai tem que viver com as diferenças, porque afinal se fosse tudo igual, todos ja estariamos enjoados =D!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Slade

avatar

Mensagens : 258
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 25
Localização : Croghan

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Sex Dez 28, 2007 3:06 pm

Sim, sim...

É igual mulher, se vc só pega mulher com buceta murcha e, um dia, pega uma com uma bucetinha pra lá de gostosa, vai aproveitar bem mais!


- EXCELENTE EXEMPLO -
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://sladeguerreiro.blogspot.com
RitcH=D

avatar

Mensagens : 432
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 24
Localização : Crogham

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Sex Dez 28, 2007 3:07 pm

DEPENDE.... SE A COM A BUCETINHA PRA LA DE GOSTOSA FOSSE VIRGEM E NAO TIVESSE EXPERIENCIAS... TALVEZ NAO FOSSE MAIS PROVEITOSO =D
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Slade

avatar

Mensagens : 258
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 25
Localização : Croghan

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Sex Dez 28, 2007 4:17 pm

Não kero nem saber se ela eh virgem ou nao, vo meter até ela gritar. O problema não é se ela eh virgem, é se ela engravidar depois.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://sladeguerreiro.blogspot.com
Steve
Admin
avatar

Mensagens : 354
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 25
Localização : Croghan

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Sex Dez 28, 2007 7:21 pm

RitcH=D escreveu:

Mesmo assim eu ainda acho que esses dados estao incorretos =D!!
Na verdade, é bastante provavel que a tabela da projeção cristã esteja errada.

Pois o número de ateus nos EUA tende a aumentar, e não a diminuir. Logo, os crentes tendem a perder poder.

As causas disso são o atentado de 11 de Setembro e o lado religioso declarado de G.W. Bush; além de pregadores como Richard Dawkins e Sam Harris, de origem norte-americana. Todos esse fatores estão abrindo os olhos dos americanos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://stevebardo.blogspot.com
Slade

avatar

Mensagens : 258
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 25
Localização : Croghan

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Sex Dez 28, 2007 7:30 pm

Sim, sim.

Mas tem mt americano q prega uma religião loucamente.

Você já viu Borat?

Se já viu, vê aquela cena na Igreja.

As mulheres parecem que tão parindo anti-cristo.

Tudo bando de maluco fazendo umas danças doidas, todos molhados, coisa de doido.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://sladeguerreiro.blogspot.com
Mario

avatar

Mensagens : 75
Data de inscrição : 09/11/2007
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   Qui Jan 03, 2008 12:28 pm

é verdade, os EUA tem muito disso, infelizmente.

Mas, realmente, o número de ateus lá aumenta bastanto hoje em dia
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Como o Brasil vê os ateus [+Ctrl c Ctrl v]
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Nova Revista - Baixo Brasil
» Brasil Loop Contest 2010 (RC-2 Loop Station)
» Braço (original) de Fender Precision, onde comprar no Brasil?
» br courier: menos uma no transporte eua/brasil
» Embarcar com baixo em avião - EUA-Brasil

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Trio Mais Louco & Membros Honorários :: Off Topic-
Ir para: